A lição

Em 2014, o ano que durou uma década, eu:

SobreviviTrabalhei e parei de trabalhar;
Namorei e deixei de namorar;
Me mudei de um apartamento e duas housemates para um apartamento sozinha;
Estudei para concursos públicos e depois resolvi estudar para mim;
Voltei a trabalhar;
Desconstruí a platonicidade de alguns amores, construí outras tantas;
Fiz terapia, saí da terapia;
Descobri que a gastrite era, na verdade, um refluxo bad ass;
Adotei uma gata, que na verdade é um demônio da tasmânia;
Malhei até definir a barriga, engordei, emagreci e voltei à estaca zero;
Voltei a trabalhar e redescobri o prazer da escolha profissional que fiz lááá em 2007, no vestibular;
Reaproximei-me de velhas amizades, afastei-me de tantas outras,
Descobri novas amigas em velhas conhecidas;
Cortei o cabelo. Cortei o cabelo de novo. Renovei o guarda-roupa, cortei o cabelo de novo (haha);
Descobri os meus limites e, por fim, risquei da lista de metas de ano novo aquela veeeelha meta de fazer uma tatuagem.

Marquei na pele do meu corpo a lição que aprendi em 2014: o poder do filtro. Com ela, eu me lembro que não importa o quão cheio tenha sido o ano, o quão difícil tenham sido as lições que vivenciei, ou o quão profundos tenham sido os meus sofrimentos, há sempre a possibilidade de passar tudo por um filtro e encontrar os sonhos perdidos. Um filtro dos sonhos.

Que em 2015 , as reclamações fiquem apenas por conta de um café frio*, e que os aprendizados, mais uma vez, prevaleçam sobre os obstáculos.

*Frase ‘roubada’ de uma das novas amizades feitas neste ano, Cristina Benetti.
Obrigada.
** Foto por Júlio De Conto Tiezerini

 

Leave a Reply

